sábado, 28 de setembro de 2013

Refeeding? Vamos tentar.

Ontem minha amiga Roberta, páleo há mais de 2 meses, me sugeriu fazer um refeeding, pra voltar a emagrecer. Resolvi tentar. Quando fui até o mercado não conseguia comprar nada que servisse, apesar dela ter me dito que poderia ser comida lixo mesmo.

Acabei por comprar um pouco de amendoins torrados e um uma cocada cremosa diet, com calda de maracujá. Enjoei do amendoim muito rápido. Comi a cocada, que era de copo, na sobremesa. Me arrependi profundamente.... Na lista de ingredientes marcava, além do coco e do maracujá óbvios, goma xantana, espessante carragena, sorbitol, entre outras coisinhas, adoçado com stévia e, finalmente, leite.

Pensei que não haveria problema em consumir um pouquinho de leite, afinal requeijões também costumam ter. Comi 2 colheres do doce por volta das 13h e já às 15h me contorcia de cólicas. Foram umas 5 idas ao banheiro até às 17h e mais algumas em casa, com cólicas, gases e tudo mais. Desagradável o assunto, mas serviu pra ver que realmente sou intolerante à lactose, apesar de poder consumir o leite de qualquer forma, depois de estragado (queijos, requeijões, iogurtes).

Pra janta resolvi fazer o refeed com inhame, que já tinha em casa, daí tentei consumir um pouco mais do que o de costume. Foi difícil comer mais que o que tenho comido, mas empurrei. 
inhame, espinafre e contra-filé, tudo feito na manteiga e regado de azeite, sempre

Hoje de manhã não consegui comer nada no café, como sempre. Só tomei meu café com manteiga, arrumei a casa e parti pra academia. Fiz uma hora mais ou menos, meu treino hoje foi assim:
cadeira extensora, agachamento (52kg), flexora em pé, um localizado em pé que só me deu cãimbra, leg press 45º, leg press 90º (odeio).
Daí o instrutor me deixou livre pra partir e perguntou se eu costumava fazer superiores. Como assim? Tem mulher que realmente não faz superiores? Falei que queria fazer um pouco de supino e tríceps e ele me deixou fazer o que quisesse. Fiz supino com 7 de cada lado (vou aumentar pra 8), costas no puxador, tríceps no pulley e só não fiz bíceps pq não quis.
155kg na terceira vez que faço, vou aumentar na próxima

Eu devo ser uma "aluna" muito chata na academia. Falei pro instrutor de hoje que não faço treino com caneleiras, não faço nem esteira nem bicicleta (já pedalo na rua, oras). Acabou que de tanto reclamar ele me deixou à vontade. Apesar desses inconvenientes, cumpri minha cota de exercício e fiquei satisfeita. Espero que o agachamento com mais peso me deixe com dor! =D
dia de carbs não precisa ser dia de lixo: inhame, cenouras, espinafre e uma bisteca da copa. Não aguentei tudo!

Pro almoço empurrei mais inhame e mais tarde vou fazer um bolo de biomassa de banana verde. Amanhã faço um JI de umas 16 horas e depois volto aos meus 15 carbos por dia, feliz sem deixar nada no prato.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Academia e fome!

Entrei na musculação e estou malhando há uma semana, exatamente. 
Sempre gostei de puxar ferro, de aumentar as cargas mesmo! Ganho músculos fácil e gosto de brincar com isso. Em uma semana apenas já vejo diferença nos braços, coxas e glúteos! Imagina daqui uns meses!!!

Meu treino ainda está sendo adaptado, acho que o instrutor entendeu que eu gosto de fazer sério, não fico de papo, não fico no celular, não dou pausas de mais que 40 segundos entre as séries. Gosto de fazer membros superiores na mesma proporção que os inferiores.
pq será que eu gosto de malhar cedinho mesmo...? =)
Eu treino de manhã, academia vazia, atenção do instrutor só pra mim... não sei se gosto de tanta atenção, mas como estou recomeçando acho melhor aproveitar. Vou pra academia só com um café com manteiga ou nata, por volta das 7h. Treino de 45 minutos, depois pedalo até o serviço, 15 minutos de aeróbico. Só vou comer lá pelas 10h da manhã, uns ovos com manteiga e café. 

Antes de entrar no rítmo da academia eu só estava almoçando, meio dia, e depois jantando às 19h. Agora sinto mais fome e preciso do café às 10h e de um lanche à tarde (mais ovos), apesar de não ser taaaanta fome. Dada a queda nas cetonas, espero que esteja tudo normal. 
Tenho que primeiro fazer um mimimi, pq minhas cetonas caíram muito! Da última vez deu 0.3!!! Estava fazendo só 2 refeições por dia. 
Jantar: omelete com bacon, abobrinha refogada e 2 floretes de brócolis
Minha alimentação estava em até 30gr carbs por dia antes da academia, agora mal consigo chegar nos 20, ficando na média de 15gr. Acho que o aumento da fome pode estar diretamente relacionado com a maior necessidade de proteína (não consigo consumir um mínimo de 100gr). Estou caprichando nas gorduras da manteiga, nata e azeite, perdendo medidas visivelmente, desencanando da balança, pq estou vendo os músculos crescerem.

domingo, 22 de setembro de 2013

Sem idéias pra postar....

Comecei a fazer musculação essa semana! Estava indecisa entre entrar na academia ou comprar uma balança. Nessa semana, devido a problemas que não foram minha culpa, consegui fazer só 3 dias de musculação.
comprei o sal rosa aqui na minha cidade por 19,90!

Tenho feito treinos de 45 minutos, mais uns 20 minutos de pedalada (na rua, correndo pro trabalho depois do treino). O instrutor ainda não me perguntou o meu objetivo, apesar de com certeza achar que é emagrecimento, mas como eu não faço aeróbico e reclamo de tudo o que ele me passa, ele não me dá muita atenção.
Eu me recuso a fazer alguns exercícios, como o agachamento no aparelho. Sei que me machuca, não vou fazer. Mas os instrutores olham feio...
Na alimentação resisti a um bolo imenso de chocolate com confeti que estava plantado na minha mesa de jantar.... Era aniversário de uma amiga. Na realidade não "resisti", pq não tive vontade. Mal comi o churrasco, tinha feito também o bolo de cenoura low carb em forminhas de cupcake. Simplesmente ignorei o bolo de chocolate.
almoço de sábado de sol: salmão grelhado, camarão com leite de coco, abobrinha e brócolis

Estou ainda em "efeito platô". Isso pode ser por causa dos laticínios que ainda como, pode ser por que eu estava na TPM, por que emagreci um bocado de uma vez e o corpo precisa do platô pra se adaptar, por tudo isso junto! Não estou me incomodando tanto com isso, mas logicamente queria que fosse mais rápido.
e o jantar: filé de frango grelhado e coberto com molho e mussarela, salpicão e abobrinha refogada

Hoje, sábado, fui treinar só com um café com manteiga. Minha última refeição tinha sido na sexta às 7h30, café às 7h40 de hoje, arrumei a casa e cheguei na academia às 9h20. Saí de lá às 10h30 e fui ao mercado. Almocei só às 12h30 e não me senti mal, não fiquei tonta, nem com fome, nem nada. Me senti super leve pra treinar, foi ótimo! Desde ontem estou fazendo só duas refeições sem sentir falta de mais.
manhã de sábado à caminho da academia (só no café com manteiga)

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

E por falar em TPM...

Como falei na postagem anterior, estou na TPM. Nessa época nem me preocupo em me pesar, já que não vou gostar do que vejo, mas uma coisa foi interessante nesse mais de mês de dieta low carb/páleo: minha pele!

Nunca tive muitas espinhas, nem na adolescência, apesar da pele oleosa, mas sempre tinha pelo menos umazinha no rosto nessa época do mês. Esse mês não foi bem assim...
testa oleosa, mas o rosto tá ótimo
Eu não tive nenhuma espinha esse mês! Essa é a minha pele de TPM, sem nem olheiras, só a cara de bolacha mesmo!
Uma das maravilhas dessa dieta. Mesmo comendo um monte de comidas gordurosas (bacon, manteiga, carnes, nozes, amêndoas).

Mas por outro lado nunca tive uma alimentação tão equilibrada na minha vida, com muito mais vegetais, saladas, tudo feito em casa, nada industrializado, exceto pelos meus laticínios.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

35 dias de dieta e evolução

No dia 04 eu e o namorado fizemos um mês de dieta. Ele tá me acompanhando, pq falei que não iria colocar glúten e outras porcarias dentro de casa novamente. E pq ele tem muito pra emagrecer também.
almoço de domingo foi churrasco básico ( o amarelinho é purê de mandioca)
Ele não está fazendo um controle muito rigoroso da ingestão de carboidratos, apesar de estar comendo só carbs bons. Tá emagrecendo de boa, vantagem masculina nesse caso.
Eu tô emagrecendo bem tbém. Resolvi fazer uma tabela pra ver a minha evolução, conforme já tenho anotado no app TecnoNutri.


Como eu já disse aqui, minha primeira pesagem foi só em 17 de agosto, 12 dias depois de ter começado e, consequentemente, alguns quilos mais leve, já que na primeira semana se perde líquidos também.
17/08 - 119,7  |  19/08 - 118,2 |  20/08 - 117,7  |  22/08 - 117,1   
23/08 - 116,1  |  26/08 - 115,8 |  29/08 - 116,4  |  30/08 - 116
01/09 - 115    |  06/09 - 114,4 |  07/09 - 113,5  |  09/09 - 113
jantar de domingo com rodízio de pizza do Reiner, do site Dia a Dia Low Carb (tá na aba lateral o link)
Foram até agora 23 dias desde minha primeira pesagem, 35 desde que mudei minha alimentação. Tenho comido entre 1700 a 2400 calorias, não conto, só vejo por causa do TecnoNutri. De carboidratos, na primeira semana foi uma média de 70gr, na segunda baixei pra 50gr, terceira semana com 40gr, daí em diante não passo dos 35gr, quando como muito, mas a média tem sido de 15 a 25gr.
café da manhã simples pra pedalar, rsssss
Na última semana aumentei também minha carga de atividade física, mesmo que aeróbica, que não é a mais indicada. Mas eu vou de bike pro trabalho, pq não fazer um caminho mais longo?
meu caminho mais longo hj tava meio molhado!

sábado, 7 de setembro de 2013

Pedalando eu vou....

Sexta de sol e lá fui eu com a minha bike pro trampo de novo. Senti falta de pedalar na quinta, que a chuva me impediu de verdade. O corpo cobra que eu me mexa!
a bike tá enferrujada, mas a pedalada vale na mesma! (pernas gordas)
À noite fiz o teste de cetonas e deu 1.0mmol, depois da janta, onde eu tinha comido uma boa colher de purê de mandioca. Acho que não está mal.
ir e voltar do trabalho de bike sempre tem suas recompensas....
Manhã de sábado eu pedalei e senti meu abdômen se contraindo. Ou pelo jejum em que eu estava, só com café e manteiga, ou pela pedalada estar mexendo com a musculatura ainda.
Antes de comer alguma coisa hoje eu fui ao mercado de bike, coloquei roupa no varal, varri e passei pano na casa, fiz comida... Acho que isso é meio páleo, pois o homem primitivo acordava e tinha que caçar e preparar antes de comer! =P
pernil de porco, saladinha de tomate e cebola, brócolis, limonada pra acompanhar, acho que não terei fome tão cedo!
Atualização básica de peso: 113,5kg. Diminuindo devagar e sempre!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Folga da bike e platô (ou ganho de massa)

Quinta feira fria e de garoa. Tive que dar uma folga pra bike e pras minhas pernas. Ontem e anteontem já tinha tomado chuva pra voltar pra casa. 

Desde domingo o peso se estabilizou entre 114,5 a 115kg, não saindo disso. Acredito que seja devido ao aumento da carga de exercícios, mesmo que aeróbicos. As pernas estão mais definidas em 3 dias de pedalada, o abdômen dolorido... apesar do peso na balança não baixar, as roupas estão assentando melhor, a barriga diminuiu muito.
fraca da cara de bolacha depois de pedalar na garoa ontem...
Foram aproximadamente 14,5km na segunda feira, 10,5km na terça e ontem, com a garoa, só 6,5km, mas sinto as diferenças. 
sopa de vegetais com carne e bacon e um ovo jogado no meio!
Apesar de querer muito baixar o peso (quem não quer?) não vou encanar muito com isso, estou em cetose, consumindo nos últimos 2 dias entre 13 e 15gr de carboidrato derivado de hortaliças. Diminui o consumo de laticínios e vinho, não tenho sentido fome, então obviamente meu corpo está convertendo a proteína que consumo em músculo enquanto diminui as minhas medidas pela queima de gorduras.
ovo mexido com tomate, cebola, salsa, curry e mussarela, minha especialidade
Definitivamente a melhor parte nisso tudo tem sido a ausência de fome. Libertadora mesmo. Ao contrário das dietas restritivas de calorias onde se fica desesperado durante 3 horas pensando na próxima refeição.
cafezinho companheiro com uma colher de manteiga pra "sustância"

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cetose?

Na semana passada eu comprei e recebi um medidor de cetonas e glicemia e até ontem não tinha coragem de testar. Mas finalmente ontem à tarde eu testei. Fiz a leitura no comecinho da noite, depois de um café da tarde com iogurte. Deu 1,1 mmol. Cetose!!!  \o/   (quer saber mais sobre cetose, dá uma pesquisada aqui: http://lowcarb-paleo.blogspot.com/).
Ontem eu também tinha começado a pedalar mais. Eu já costumo ir para o trabalho de bike, mas são só 3km indo direto, daí só 6km por dia. Achei que era pouco e fiz um caminho um pouco mais longo de manhã, quando tenho mais pique. Foram 11,5km de manhã, mais os 3 da tarde. Quase 15km num dia e no dia seguinte (hoje) vi diferenças nas minhas pernas. Na balança também, que estava em 114,7kg.
vista de ontem do meu percurso longo pro trabalho - foto batida pedalando
Foi cansativo pedalar ontem, mas não senti dores nem fiquei extenuada. Tanto que hoje pedalei bastante também. Não tanto quanto pra evitar sobrecarregar. Foram 10km hoje, com os 3 da volta debaixo de chuva e tendo consumido até às 17h apenas 5gr de carboidrato!
costela bem servida de gordura, satisfação pro dia todo!
De manhã eu tive bastante fome, tanto ontem quanto hoje, por causa do exercício, pelo jeito. Mas hoje resolvi o problema: gordura!!! Meu almoço foi caprichado nas gorduras e fiquei completamente satisfeita até às 20h que nem aguentei o prato todo!
bacon, hamburguer com ovo e queijo, vinagrete e suflê de abobrinha - não aguentei comer tudo
O Reiner, do blog Dia a Dia Low Carb me falou que eu precisava de mais gordura. Hoje eu segui o conselho e deu nisso. Depois desse prato na janta fechei o dia com menos de 12gr de carboidrato! \o/

domingo, 1 de setembro de 2013

Só uma notinha pra começar setembro.

Setembro começou e eu estou um quilo mais leve, sem exercícios ainda, sem ter completado um mês de low carb. 
Atualizando o peso, eu pensava que estava com 115 quando comecei a dieta, mas sem coragem de me pesar. 
Na segunda semana de dieta, depois daquela murchada básica, eu tive coragem de subir na balança e ela marcou 120 kgs!!!
Meu, que horrível me senti! E já tinha emagrecido um pouco (os líquidos, claro).
Depois disso o peso foi caindo, foi pra 118, desceu pra 116, depois subiu de novo pra 117 e 118, mas acho que pode ser músculo pois tenho a sensação de estar mais definida, a musculatura tensa.

Mas voltando a setembro, eu começo esse mês com 115kgs hoje! A balança começou a descer!!!! \0/
Agora é manter essa dieta e completando 30 dias no dia 3 acho que posso avaliar que emagreci uns 7 ou 8 kgs, contando com os que não marquei da primeira semana!