domingo, 2 de agosto de 2015

47kgs a menos e balanço de 2 anos.

Agosto chegou, dia 5 completo 2 anos de dieta, ia fazer um post só lá, resolvi fazer hoje. (já fui na praia de manhã, de novo, rss)
Depois de 2 anos em paleo/primal com enfoque em lowcarb e very lowcarb, não consegui atingir minha meta de completar 50kgs a menos no período. Foram 47, estou com 78kgs. Bom, 3 kgs de diferença não são grande coisa e, de qualquer forma, quero seguir um pouco além, chegar mais perto dos 70kgs.
De ontem, antes da praia.
Bom, nesse período todo eu vi que a minha dieta não vai mudar nunca mais. Ela sofre adaptações, isso é normal. Tenho variado em testes, aumentando e diminuindo quantidades de proteína, gordura, contando calorias, limitando mais, menos, comendo mais carboidrato de vez em quando.... Mas sem fugir do conceito primal. Nunca mais tive refluxo e essa era a idéia primária.

Mortal Kombat!!!!
Fiz 2 meses de musculação ainda em 2013, de outubro a dezembro, 2 meses depois de ter iniciado a dieta, ainda cheia de erros, testes, adaptações e ainda com bastante carboidrato e industrializados. Segui com a musculação ininterruptamente a partir de março de 2014, só tendo deixado de fazer durante uma dengue. Acredito que isso me ajudou a não ter muitas sobras de pele, flacidez. O tempo que levei também contribuiu, claro. Emagrecer rápido costuma dar esse efeito negativo, mas emagreci devagar, com calma.... Não que essa fosse a intenção! Kkkkkkk.
Esse número é tão lindo pra quem veio de um 54!
A partir desse ponto que estou meu corpo entende que não precisa emagrecer mais, ele se sente confortável e seguro nesse peso, por isso está tão difícil conseguir qualquer quilo a menos. Como ainda tenho vastos depósitos de gordura ainda, estou tentando alternativas pra tirar o corpo dessa zona de conforto. Estou tomando creatina pra aumentar a massa muscular. Como mulher não tem testosterona suficiente, sei que não vou "ficar grande demais", mas o que aumentar vai acabar por consumir esses depósitos. Pra isso tenho ingerido mais proteína, também.
Escondendo a cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário