domingo, 16 de agosto de 2015

Quase na meta.

Hoje estou com 76,2kgs!
sexta, na academia
Esse é exatamente o peso que eu tinha em 2008, antes de ter depressão, antes de começar o processo de engorda, também.

Não que eu tenha engordado pela depressão. Diversos fatores levaram, acho que já os citei aqui. Tentar fugir de alguém me escondendo na vergonha de estar acima do peso, tentar me encaixar na vida que achei que deveria ter foram os principais, eu acho. Nenhum dos dois me fez sentir melhor com o peso que eu tinha, apesar de ter aprendido a ser mais vaidosa nesse período obeso, já que tinha que me dedicar mais pra me sentir bonita.
uma calça de cintura alta, falta agora um sixpack pra mostrar
Agora tenho que aliar a vaidade que aprendi, o exercício de auto estima, com a aparência muitíssimo melhor. Ainda me pego me sentindo incapaz, desinteressante, de pouco valor, mas isso é resquício de uma infância turbulenta, das vezes em que me disseram que eu era todas essas coisas, quando deveriam me incentivar.
Eu sei que sou boa em muitas coisas, inteligente e sagaz, afinal não é todo mundo que desenha, toca violoncelo, curte física e ficção científica, rock e erudito, que tem muito assunto pra conversar com qualquer pessoa, mas os receios que vêm desde a infância me impedem de muita coisa ainda.

sábado na faculdade
Sei que ter emagrecido não vai resolver esses problemas psicológicos, mas me ajuda a sentir forte e capaz. Preciso trazer pra outros setores da minha vida a disciplina com que levo a dieta.
Agora faltam apenas alguns poucos quilos, pra limar o resto de mim. Foram-se 49kgs, pra não voltar mais. Vou tentar chegar aos 70, agora, menos 6kgs pra limpar os excessos que restam em mim.

E lá vamos nós, eu e eu mesma, sempre. Pois mesmo com toda essa disciplina, toda a boa imagem e educação, ainda sigo só. Eu sei que deveria estar saltitante pela minha vitória quanto ao peso, mas essa sensação de não ter valor é intensificada pela solidão.

domingo, 2 de agosto de 2015

47kgs a menos e balanço de 2 anos.

Agosto chegou, dia 5 completo 2 anos de dieta, ia fazer um post só lá, resolvi fazer hoje. (já fui na praia de manhã, de novo, rss)
Depois de 2 anos em paleo/primal com enfoque em lowcarb e very lowcarb, não consegui atingir minha meta de completar 50kgs a menos no período. Foram 47, estou com 78kgs. Bom, 3 kgs de diferença não são grande coisa e, de qualquer forma, quero seguir um pouco além, chegar mais perto dos 70kgs.
De ontem, antes da praia.
Bom, nesse período todo eu vi que a minha dieta não vai mudar nunca mais. Ela sofre adaptações, isso é normal. Tenho variado em testes, aumentando e diminuindo quantidades de proteína, gordura, contando calorias, limitando mais, menos, comendo mais carboidrato de vez em quando.... Mas sem fugir do conceito primal. Nunca mais tive refluxo e essa era a idéia primária.

Mortal Kombat!!!!
Fiz 2 meses de musculação ainda em 2013, de outubro a dezembro, 2 meses depois de ter iniciado a dieta, ainda cheia de erros, testes, adaptações e ainda com bastante carboidrato e industrializados. Segui com a musculação ininterruptamente a partir de março de 2014, só tendo deixado de fazer durante uma dengue. Acredito que isso me ajudou a não ter muitas sobras de pele, flacidez. O tempo que levei também contribuiu, claro. Emagrecer rápido costuma dar esse efeito negativo, mas emagreci devagar, com calma.... Não que essa fosse a intenção! Kkkkkkk.
Esse número é tão lindo pra quem veio de um 54!
A partir desse ponto que estou meu corpo entende que não precisa emagrecer mais, ele se sente confortável e seguro nesse peso, por isso está tão difícil conseguir qualquer quilo a menos. Como ainda tenho vastos depósitos de gordura ainda, estou tentando alternativas pra tirar o corpo dessa zona de conforto. Estou tomando creatina pra aumentar a massa muscular. Como mulher não tem testosterona suficiente, sei que não vou "ficar grande demais", mas o que aumentar vai acabar por consumir esses depósitos. Pra isso tenho ingerido mais proteína, também.
Escondendo a cara!