Desde quinta passada não consigo ir na academia. Estou com dengue, mal consigo levantar da cama!
Eu nunca imaginei o quanto a dengue era desagradável! E tudo o que me disseram não foi capaz de me preparar pro mal estar que veio.
Estou aqui, há dias, sem conseguir comer direito. Consequência: 100,3kgs, se continuar mais uns dias (amanhã completo uma semana doente) vai descer mais. Eu só queria encontrar um meio de me recuperar sem subir o peso de novo, ia ser muito bom chegar a menos de 100kgs, mesmo que empurrada por uma doença. Apesar disso, não consigo comemorar. Eu tô vendo meu peso despencar na balança e penso que são meus músculos lindos....
Mas por outro lado imagino que eu estaria muito pior se não fosse a minha alimentação páleo/lchf. Eu vinha comendo muito fígado ultimamente, vegetais frescos sempre, até algumas bananas prata, então minha saúde estava boa pra resistir melhor à doença.
Haviam me dito que não seria dengue pois eu não levantaria da cama se fosse (eu cheguei a ir trabalhar um dia), mas se eu tinha boa imunidade, meu corpo obviamente resistiu melhor.
Ruim é não conseguir comer direito e quando tento, enjoar taaaanto!
Hoje até fui ao médico, mas ele nem prestou atenção aos sinais de dengue, me mandou apenas tomar voltaren + dipirona e paracetamol em casa. Obviamente não me deu atestado médico também, então é minha 2ª falta seguida...
Espero estar melhor na quinta-feira pra não ter mais faltas e na semana que vem voltar pra academia.
Mas como todo castigo pra corno é pouco, minha menstruação adiantou quase 10 dias, vindo hoje!
terça-feira, 29 de abril de 2014
segunda-feira, 14 de abril de 2014
Evolução na musculação e dor na lombar
Estou há 10 dias fazendo treino fullbody, ou whole body. A evolução foi gritante a partir do levantamento terra (dá pra ver a definição de perna mesmo sob a gordura).
A parte ruim foi que não consegui fazer o terra, minha lombar doeu mesmo eu diminuindo o peso (58 total, antes fiz com 68).Mas acho que o exercício é inocente, que tem mais a ver com a mudança do tempo (passei frio ontem), com eu ter ficado sentada de perna pra cima o dia todo também, já que sempre sinto a lombar quando fico em má postura.
Não me cansei do treino ainda, fazendo sempre a mesma sequência de músculos, variando os exercícios às vezes.
![]() |
| pesos novos da academia, lindinhos |
Minhas sequências sempre são:
2 exercícios de peito: supino + pack deck
2 exercícios de costas: remada sit + puxador costas
4 a 5 exerc. de perna: cadeira ext+agachamento+terra+sumô
1 exercício de bíceps: rosca direta, alternada ou concentrada
1 exercício de tríceps: francês sentada, em pé, ou pulley
1 exercício de ombro: desenvolvimento sentada
A Simone, minha amiga, já não vai há uma semana, por vários problemas, mas eu não deixarei de ir! Mesmo hoje, com chuva, eu fui, pensando que a academia estaria vazia e eu poderia tirar fotos melhores no espelho de lá... ledo engano...
![]() |
| calça da Caju Brasil, filha única, da academia em que eu treinava em 2006 |
Vou pegar leve na quarta, diminuir o peso no agachamento também (tô fazendo com 68 no total). Quem sabe tento fazer o agachamento bem leve, pra tentar fazer profundo. Mas em compensação pela falta do terra hoje (só consegui fazer 3 rep), fiz afundo com barra (38kg total).
![]() |
| a última foto da direita é de anteontem, não mudou muuuuito, mas tá menos panetone que quando 1kg mais magra |
Só a título de curiosidade, uma foto de 2010, com a mesma calça da Caju Brasil. Na época eu estava pelo menos 10kg mais leve (além de obviamente com os cabelos cor de água de salsicha)!
| eu tenho a impressão que a calça marcava mais nessa época que agora... |
O que tenho comido...
Não tá dando muito certo essa expectativa de emagrecer. São apenas 3,6kgs pra ficar abaixo dos 100, mas não tá descendo. Eu juro que não vou estressar nem tentar nada radical pois sei que meu corpo entendeu como um setpoint (peso em que eu oscilava há mais de 2 anos) e vai levar um tempo pra religar o emagrecimento. Enquanto isso vou comendo, entre 30 e 50gr de carbs agora, às vezes menos, às vezes um pouco (bem pouco) mais.
Não sou uma pessoa de muitos doces, mas gosto de um café com algo doce e algo salgado, rsssss. Amo tomar café da tarde quando estou de folga, lá pelas 17h30, cafezinho expresso com óleo de coco e manteiga, alguma coisinha gostosa pra comer, isso me faz nem querer jantar... (por isso tento colocar ovos nesse café).
O que eu não estou gostando muito na minha dieta é que, apesar de estar comendo poucos carbs (não cetogênica) e com alguns laticínios (já vi que não interferem em nada e não me deixam louca), mas não estou comendo proteína suficiente, segundo tudo o que li. Eu tenho treinado pra hipertrofia, aumentando razoavelmente bem as cargas, até que vendo evolução rápida, mas tenho receio de catabolizar, pois minhas proteínas têm ficado em torno de 80gr... (seria 1gr por kg do meu peso bem mais magro, não sei se vai servir).
![]() |
| almoço improvisado no trabalho, dia desses |
![]() |
| Jantar de ontem: contra-filé, requeijão, berinjela com molho e palmito. |
![]() |
| frango assado com umas mandioquinhas, tomate e palmito, meu almoço pós treino |
![]() |
| lanche da tarde com omelete de cacau |
![]() |
| recheada com banana prata cozida com manteiga |
![]() |
| meu luxo de tpm, dias atrás: bolinho de coco com cacau e ganache |
domingo, 6 de abril de 2014
Só pra registrar minha animação!
Ontem, um dia depois do meu treino fullbody lindo, eu estava pesando 103,6, o que é 1kg a menos que na sexta de manhã. Pode não ser totalmente relacionado com o treino diferenciado, mas eu acredito que seja!
Levando em conta que meu peso costuma subir até 3kg quando no período menstrual e o fluxo começou ontem, ter essa perda no peso foi demais!
E, pra minha maior animação, hoje de manhã era 102,9, quer dizer, 700gr a menos!
Nem vou me pesar amanhã, já que ontem e hoje comi um pouco mais de carboidrato (mandioca, pão de queijo e tapioca) e isso vai dar alterações provavelmente.
Queria ter treinado hoje, ter feito alguma coisa, caminhado, mas acabei não fazendo nada e amanhã trabalho, não tem como treinar. Mas na terça vou detonar!
XD
Levando em conta que meu peso costuma subir até 3kg quando no período menstrual e o fluxo começou ontem, ter essa perda no peso foi demais!
E, pra minha maior animação, hoje de manhã era 102,9, quer dizer, 700gr a menos!
Nem vou me pesar amanhã, já que ontem e hoje comi um pouco mais de carboidrato (mandioca, pão de queijo e tapioca) e isso vai dar alterações provavelmente.
![]() |
| brócolis, picles, tapioca recheada de frango, mussarela e tomate, acompanha suco de acerolas frescas |
XD
sexta-feira, 4 de abril de 2014
Treino fullbody e meu primeiro levantamento terra
Durante essa semana eu pesquisei um monte na net, procurando um treino fullbody, já que treino só 3x na semana e estava fazendo cada exercício só uma vez na semana!
Foram 10 exercícios, em 3 séries de 8 repetições, pra quando com menos carga, e de 6, pra quando mais pesado (5, no caso do terra).
A Simone, minha amiga, também achou que poderia ser interessante, já que tem semana que ela só vai conseguir 2x. Então estudei e pesquisei e montei um treino pra nós duas, baseado no que eu já fazia antes, e testamos hoje.
Ficou assim:
supino reto - packdeck (ela fez crucifixo)
puxador costas - remada máquina
cadeira extensora - agachamento - levantamento terra (ela fez stiff - e eu fiquei com vontade)
rosca direta - triceps francês sentada - desenvolvimento sentada
![]() |
| meus favoritos, agora |
Eu fiz supino com 10kg (de cada lado), agachamento com 20 ( 22,5 na última, com 6 rep), terra com 5, 10 e 15kgs, rosca com 5, tríceps com halter de 12kgs, desenvolvimento só com a barra de 18kg.
![]() |
| levantamento terra - amei! |
Preciso registrar que no fim do treino eu ainda tinha pique e passei o dia todo cheia de energia, faria mais alguns exercícios (será efeito dos hormônios liberados?).
Meu primeiro terra não foi nada expressivo, mas senti com muita animação todo o corpo sendo ativado no exercício! Foi muito prazeroso sentir a tensão que é exigida do abdomem! Amei! Mas estou aqui em casa, pensando que deveria ter feito o stiff também!!!! XD
Assinar:
Comentários (Atom)













